Sem aviso ou divulgação a ByteDance, empresa chinesa dona do Tik Tok, lançou na França e na Espanha um novo app chamado Tik Tok Lite. Essa não é a primeira rede social com uma variante Lite, tanto o Instagram como Facebook e Youtube tem essas versões, que surgiram para consumir menos dos dados de internet de quem acessa.

Mas o Tik Tok Lite apareceu para resolver um outro problema. A plataforma já foi amplamente adotada em várias partes do mundo, mas seu crescimento não é tão grande na Europa e na Ásia. A solução? Pagar as pessoas para usarem o app.

Ao abrir o novo app, há uma série de tarefas que podem ser completadas para ganhar moedas, a estética até lembra a de um jogo de celular. Entrar todo dia, curtir vídeos, seguir contas, recomendar à amigos e, principalmente, assistir muitos vídeos pode render até 3600 moedas por dia(por volta de 5 reais).

Esse crédito pode ser trocado por cartões presente da Amazon, Paypal ou pode ser usado para enviar presentes nas lives da plataforma.

Seu lançamento levantou preocupações na União Européia. O debate sobre o vício em redes sociais e conteúdos estimulantes tem aumentado, e a ideia de um “vício remunerado” pode não ser muito bem recebida pelas autoridades.

Leave a comment

Quote of the week

"People ask me what I do in the winter when there's no baseball. I'll tell you what I do. I stare out the window and wait for spring."

~ Rogers Hornsby