De certa fora, a criatividade é uma habilidade que funciona como qualquer outra. Quanto mais você cria, mais fácil fica criar, por exemplo. Mas a prática, apesar de extremamente importante, é somente uma de várias formas de praticar a criatividade.
Você já ouviu artistas dizendo que o roubo de ideias é algo saudável? Não se trata de plagiar ou copiar um outro artista, mas até certo ponto a arte opera como energia na física. Nada se cria, tudo se transforma. É completamente saudável e comum que artistas façam referências ou tomem como base ideias de outros artistas, mas adicionando sua próprias contribuições, isso pode ser o estilo, ou alterar a narrativa, o conteúdo e etc.
Outro ditado que se encaixa perfeitamente aqui é: Você é o que você come. Assim como o corpo reage de acordo com as comidas que nós ingerimos, nos fazendo sentir dispostos ou o completo oposto disso, a criatividade reage ao conteúdo que nós consumimos. Uma boa dieta criativa é a que consiste de livros, filmes, músicas, peças ou quaisquer tipos de arte que sejam provocativos, emocionantes e inspiradores.
O resultado de uma boa dieta é uma mente mais criativa e com ideias brotando constantemente.

Leave a comment