Foto: Unsplash

Quem paga para utilizar a plataforma de vídeos do Google agora terá a chance de testar uma nova ferramenta chamada “Jump Ahead”. A nova opção é basicamente um novo botão que aparece sobre o vídeo em reprodução que pula partes menos interessantes do vídeo leva para as mais assistidas.

Coleta de dados e Inteligência Artificial são as bases dessa nova função. As sugestões de conteúdo interessante ou “pulável” são geradas a partir do comportamento de usuários que já viram o vídeo.

Por enquanto isso só funciona para a língua inglesa e para usuários dos Estados Unidos. A intenção, no entanto, parece ser de levar essa ferramenta para outras línguas e regiões, então o youtube parece apostar numa forma de tornar o conteúdo mais rápido e dinâmico, possivelmente para captar mais do público do Tik Tok e outras redes de conteúdo curto.

A capacidade de atenção do ser humano tem diminuído com o passar dos anos e com o aumento do uso de telas. O Youtube quer se aproveitar disso oferecendo só o mais interessante de cada conteúdo para que o usuário acabe consumindo mais.

Como isso afeta os criadores? Na plataforma já se dão bem aqueles que apostam em conteúdo rápido, engajante, bem editado e estimulante, a tendência é que isso se fortaleça ainda mais,

Leave a comment

Quote of the week

"People ask me what I do in the winter when there's no baseball. I'll tell you what I do. I stare out the window and wait for spring."

~ Rogers Hornsby