2024 é um ano de Olimpíadas, evento que o mundo inteiro acompanha e torce para o próprio país em todo oportunidade que pode. Com tantos esportes e modalidades diferentes, são mais de 500 horas de evento começando 26 de Julho e esse ano o Youtube quer ser um dos principais transmissores.
No Brasil diversos influenciadores foram selecionados para fazer parte da cobertura das Olimpíadas de Paris. A CazéTV, do Casimiro, vai transmitir 300 competições, e para auxiliar nesse processo, o Youtube lançou algumas novas ferramentas para streamers e espectadores.
Além de links ao vivos dos esportes, disponíveis de forma separada, quem assiste poderá abrir até 4 esportes ao mesmo tempo para não perder nada.
O projeto ganhou o nome de “Paris é Brasa”, uma colaboração do Youtube Brasil com a Play9 e o Comitê Olímpico Brasileiro. Os apresentadores do Podpah terão um horário fixo em que falarão acompanhado de outros influenciadores dos acontecimentos do dia no evento.
Por muito tempo o Consumo de esportes foi algo exclusivo dos canais de TV, e o público do esporte se concentrava nesses meios de comunicação. Há alguns anos, no entanto, isso vem mudando, streamers individuais como o Gaules passaram a transmitir eventos, depois veio a CazéTV que transmitiu até a Copa do Mundo, tem um enorme público, um grande nome e não para de crescer.
O meio digital vai se tornar o favorito dos fãs de esporte? Talvez ele já seja, mas a tendência é que ele se torne cada vez mais presente no mercado.

Leave a comment