A plataforma conhecida com vídeos curtos se estabeleceu como a maior plataforma para conteúdo na vertical com duração de até 3 minutos. Mas agora o TikTok parece querer conquistar também o espaço de seus concorrentes. Um exemplo disso é o TikTok Notes, uma plataforma para fotos, assim como o Instagram.

Agora é o Youtube que está na mira. Aos poucos o TikTok aumentou a duração máxima de seus vídeos, que atualmente é de 10 minutos, mas desde o fim do ano passado foram feitos testes com durações ainda maiores. O primeiro teste foi com 15 minutos, depois foi feito outro de 30 e agora estão sendo testados conteúdos de até uma hora de duração.

Conteúdos longos são atrativos para uma parcela do público, além de serem interessantes para publis e inserção de anúncios. O TikTok também está testando funções como assistir vídeos em tela cheia e na horizontal, assim como formas mais práticas de avançar e retroceder vídeos.

Resta saber como será a adesão aos conteúdos mais longos. O público gigante gigante da plataforma vai abraçar esse novo nicho ou quem prefere produzir e assistir vídeos longos vai preferir outras plataformas?

Leave a comment

Quote of the week

"People ask me what I do in the winter when there's no baseball. I'll tell you what I do. I stare out the window and wait for spring."

~ Rogers Hornsby