Talvez nos últimos meses você tenha provado ou comprado algum doce com pistache. Panetones, ovos de Páscoa, chocolates, tudo agora parece ter uma versão com esse ingrediente e todo mundo parece falar bem dele e de seus derivados.

Isso parece ter começado com criadores de conteúdo que fizeram versões de produtos caros com pistache mas melhorando os originais, como no vídeo abaixo do Chef Julio Cepe:

Esse vídeo foi um dos primeiros e o que se seguiu depois foi um efeito bola de neve com milhões de visualizações em todo vídeo que envolvesse um lançamento de um sorvete, chocolate, bolo ou brigadeiro de pistache. Desde então foi aberta até uma franquia, a Flakes Brasil, que decidiu se especializar em pistache e já tem duas lojas e um milhão de seguidores.

Isso culminou na importação de pistache praticamente dobrando, e tudo começou com a criação de conteúdo em redes sociais como o Instagram. Essa é a magia das redes sociais e ela pode ser aplicada a muita coisa. Plataformas como o Instagram abrem portas para divulgação, para cativar um público e achar ou até criar seu nicho, como foi o caso com o pistache.

Leave a comment

Quote of the week

"People ask me what I do in the winter when there's no baseball. I'll tell you what I do. I stare out the window and wait for spring."

~ Rogers Hornsby