Pode parecer uma ideia muito estúpida, e para boa parte da internet realmente é, mas o bilionário australiano Clive Palmer anunciou seus planos de construir uma réplica do Titanic. A intenção é fazer um navio luxuoso “Muito, muito superior ao original” para turismo.
O anúncio foi feito numa coletiva de imprensa organizada por ele, que está começando o projeto pela terceira vez, e diz que dessa vez vai funcionar porque ele tem “muito mais dinheiro do que antes”. Mas o ponto dessa história toda é o engajamento e a curiosidade que toda essa história atraiu.
Talvez construir um segundo Titanic não seja a melhor ideia, mas é inegável que há muito interesse rodeando o tema. Tavez você se lembre do nome da Ocean Gate, a empresa de turismo que levou vários bilionários num tour sem volta até o Titanic dentro de um submarino. Essa empresa acabou de voltar para a ativa e já tem pessoas interessadas nesse mesmo tour.
Agora as pessoas poderão subir também num navio que é a cópia do original, com todo o nome que o Titanic fez para si na mídia, com o clássico filme e com a infeliz tragédia, e provavelmente haverá um público para isso.
Claro que não é todo mundo que pode simplesmente construir um navio gigante como o bilionário em questão. Mas talvez valha a pena pensar que outros assuntos possam ser abordados em campanhas de modo a resgatar o passado, a memória ou a curiosidade do público.

Leave a comment