O Youtube usou o modelo de Inteligência Artificial Gemini 1.5 Pro para processar textos e vídeos para procurar padrões entre as temáticas, elementos visuais e de áudio entre outros aspectos dos anúncios. Depois de analisar 8 mil comerciais esse foi o resultado:
Quebra de estereótipos: Aqueles anúncios que foram contra o padrão e deram voz à aqueles que normalmente não têm esse espaço. Um exemplo foi o comercial da Apple que literalmente deu voz à um pai mudo no comercial.
Elementos familiares: O Gemini concluiu que também se deram bem os anúncios que cativam com humor, músicas populares ou fazendo referências à cultura pop. Também se deram bem aqueles anúncios que engajaram com comunidades de influenciadores do Youtube.
Representatividade artificial: A IA também disse que as tentativas de inclusão e diversidade não são eficazes em anúncios se forem superficiais se não refletirem a realidade da empresa. Foi destacada na análise que funciona melhor as inclusões e autênticas que englobam diversos grupos sociais.

Leave a comment