Recentemente a Netflix anunciou que vai construir e inaugurar até 2025 grandes estruturas de Entretenimento, Gastronomia e Compras em duas cidades dos Estados Unidos. Diferente da prática comum da Disney, os complexos não serão parques temáticos, mas serão experiências presenciais relacionadas as produções da Netflix.
Serão mais de 9mil metros quadrados, contando com atrações como a Scoops Ahoy, a sorveteria que o Steve e a Robin trabalham em Stranger Things ou uma loja de chá da Lady Whistledown, a maior fofoqueira de Bridgerton. Mas, a princípio, essas experiências não foram montadas só para lucrar.
O objetivo maior do projeto é aumentar ainda mais a conexão dos assinantes com a marca Netflix, fortalecendo a sua comunidade ao criar experiências baseadas nas suas obras mais populares. Mas claro que isso também vai gerar uma quantia significativa de dinheiro para a empresa. Para ter uma ideia de como esse mercado é lucrativo, em 2023 a Disney faturou 33 bilhões de dólares só com os parques, praticamente a receita anual inteira da Netflix no mesmo ano.

Leave a comment