Quem usa muito o Instagram ou o Twitter com certeza já se deparou com o Duolingo, ou “Duo” para os mais íntimos, na sua timeline. Vira e mexe a corujinha verde emplaca um vídeo viral, e juntando as suas duas conta os perfis tem mais de 1 milhão de seguidores. Mas antes de ser quase um perfil de comédia, o Duolingo era só um aplicativo sobre aprender linguagens, então como chegamos até aqui?

Tudo começou com os próprios usuários do aplicativo. Como o aplicativo tem sua metodologia voltada para o hábito, os usuários recebiam váris notificações da corujinha verde lembrando-os de fazer suas lições. Isso no entando evoluiu e começaram a aparecer memes onde a corujinha ameaçava as pessoas para fazerem sua lição.

Isso, no entanto, deixou de ser só parte de memes da comunidade e se tornou parte da identidade da marca. O Duo abraçou o seu lado obscuro.

Desde então a personalidade do Duo evoluiu e ele passou a interagir mais com os usuários, o marketing do aplicativo hoje é focado em comédia, e isso é utilizado inclusive para atingir públicos específicos. Agora em junho, por exemplo, o perfil do Duo fez diversos posts sobre o São João para apelar ao público do Nordeste que cresce no aplicativo.

Leave a comment

Quote of the week

"People ask me what I do in the winter when there's no baseball. I'll tell you what I do. I stare out the window and wait for spring."

~ Rogers Hornsby