Se você estranhou o título e se questionou se o cantor ainda está vivo, não, você não está ficando maluco. Depois de quase 50 anos do seu falecimento, a gente pode ver o Rei do Rock voltando aos palcos na forma de holograma.

A empresa que está arquitetando os shows se chama ABBA Voyage e já produz apresentações holográficas do icônico grupo ABBA há algum tempo. Quem vai aos shows assiste um espetáculo de música e tecnologia que conta com 500 luzes móveis e 30.000 pntos do palco mapeados, sem contar os infinitos equipamentos que possibilitam criar uma representação realista das apresentações do grupo, que aconteceram entre 1973-1982.

Os Shows do Abba começaram em meados de 2022 e já renderam mais de 150 milhões de dólares em pouco mais de um ano, e não são os únicos. A banda KISS já fez sua última apresentação ao vivo e agora vai passar os instrumentos para os avatares digitais.

O próximo da lista parece ser Elvis, que agora, 50 anos depois, pode chegar a tocar para quem é de fora dos Estados Unidos.

Já pensou se a moda pega? O desempenho de empreendimentos como esses pode acabar tendo um grande impacto na indústria, seja trazendo de volta artistas que já se foram ou deixando que músicos que ainda estão vivos se aposentem e continuem lucrando com os shows.

Leave a comment

Quote of the week

"People ask me what I do in the winter when there's no baseball. I'll tell you what I do. I stare out the window and wait for spring."

~ Rogers Hornsby