Você lembra do Threads? O aplicativo foi criado em um momento que o Twitter, hoje chamado X, passava pela compra de Elon Musk e uma série de mudanças que deixaram sua base de usuários incomodada. Isso fez com que o lançamento do Threads fosse antecipado e visto por muitos como um sucessor ou substituto do X. Mas não foi bem isso que aconteceu.
O relatório da Meta, empresa por trás do Facebook, Instagram e o Threads, mostrou que no seu primeiro ano o novo aplicativo chegou a uma contagem de 175 milhões de usuários ativos mensalmente. Pode parecer muito, e é um número alto, mas o fato de que o número diário de usuários ativos não foi publicado implica que as pessoas não estão usando o app constantemente mas que entram de vez em quando, principalmente por ele ser divulgado dentro do próprio Instagram.
E o futuro? É difícil dizer com certeza, mas com uma companhia tão grande como a Meta por trás do projeto, ele pode ser financiado indefinidamente até começar a dar lucro. Além disso a abordagem do aplicativo caminha para ser prioritariamente de conteúdos mais leves, se distânciando de polêmica e política, o que também atrairia anunciantes. Resta ver que mudanças estão por vir e como será a adesão do público no próximo ano.

Leave a comment