A Coors Light é uma marca de cerveja que já vem criando uma fama por driblar as regras da NFL nas suas ações de marketing e esse ano ela provou que é muito boa nisso, burlando a regra de não ter jogadores ativos promovendo uma marca de bebida alcoólica pelo 3º ano seguido.

O jogador em questão é o Patrick Mahomes, 3 vezes campeão e MVP outras 2 vezes foi selecionado para aparecer na campanha de marketing. No comercial ele está no meio de uma gravação que é interrompida por uma produtora que aponta que ele não poderia promover a marca por estar ativo, mesmo que o comercial seja “muito descolado e arriscado”.

A solução? Gravar o comercial mesmo assim e enterrá-lo numa cápsula do tempo. A cápsula só será aberta e o comercial liberado assim que o jogador se aposentar. Mas a marca aproveita o comercial para mostrar algumas das coisas que seriam usadas nele e gerar ainda mais curiosidade em quem assiste, sem contar que coloca o jogador para segurar uma “cápsula do tempo” que parece muito sua latinha de cerveja, tendo até o logo.
O comercial todo é pensado para criar especulação no público e tirar uma risada de quem assiste, já que esse tipo de marketing provocativo é eficaz em gerar engajamento. E o que resta é se perguntar: Como será o comercial que foi enterrado?

Leave a comment

Quote of the week

"People ask me what I do in the winter when there's no baseball. I'll tell you what I do. I stare out the window and wait for spring."

~ Rogers Hornsby