O lançamento mais recente de uma das empresas mais relevantes quando se trata de Inteligência Artificial, a OpenAI, pode passar a competir ainda mais com a Google após o anúncio do seu mais novo produto: O SearchGPT.
Se antes o que estava claro no cenário era que as outras empresas estavam correndo atrás de fazer o que a OpenAI estava lançando. Foi aí que surgiu o Gemini, por exemplo, uma resposta da Google ao ChatGPT. Agora é a OpenAI que está lançando sua própria ferramenta de busca para competir com o Bing, a Google e outras.
Diferente da ferramenta que a Google implementou, que oferece respostas mais curtas, resumidas e não cita de onde vêm as informações (Sem contar algumas gafes como instruir colocar cola na pizza), o SearchGPT supostamente vai oferecer fotos, fontes e links relevantes à pesquisa. Ele também vai dar a opção de fazer perguntas subsequentes que aprofundem as pesquisas.

Essas falhas criaram um cenário hostil para essas ferramentas de pesquisa que funcionam com informações atuais da internet e respostas mais imprevisíveis. Mas a OpenAI parece confiante no seu novo modelo e afirma que uma ferramenta de pesquisa que funcione como uma conversa pode tornar a experiência de pesquisar em algo muito mais fluido.

Leave a comment