A briga não é nova. O presidente do STF Alexandre de Moraes continua num embate contra o empresário Elon Musk. Isso porque o X se recusou a seguir ordens sigilosas do Supremo Tribunal Federal para retirar posts e contas do ar por crimes de “discurso de ódio”.

Depois da empresa publicar essas ordens sigilosas para o mundo ver e não cumprí-las, Moraes ameaçou prender o representante do Twitter no Brasil e a plataforma fechou escritório no Brasil. Agora Moraes intimou a rede a indicar um representante legal no Brasil em até 24 horas ou o app seria tirado do ar.

O prazo de 24 ia até as 20:07 da noite de ontem, 29/07. O representante não foi indicado e Moraes pode tomar a decisão de derrubar a rede social a qualquer momento. A decisão impactaria 22 milhões de usuários, o Brasil é o 6º país que mais utiliza o Twitter no mundo. A resposta do X foi de anunciar que vai publicar os documentos com exigências legais nos próximos dias.

Leave a comment

Quote of the week

"People ask me what I do in the winter when there's no baseball. I'll tell you what I do. I stare out the window and wait for spring."

~ Rogers Hornsby