“Skinamarink: Canção de Ninar” é um filme de terror um pouco diferente da maioria. Com uma paleta de cores marcante, um terror psicológico bem feito e cenas escuras que causam desconforto na maioria das pessoas. E todo esse sucesso foi alcançado com só 15 mil dólares de orçamento.
Apesar de ainda parecer muito dinheiro o valor inclui custos de produção, cahê de atores, inscrição em festivais, edição, tudo que foi gasto no filme. Mas com os poucos recursos que tinha o filme sobre dois irmãos, que acordam em casa sem seus pais e descobrem que janelas e portas também haviam sumido, foi gravado e produzido.
Para compensar os poucos recursos o diretor gravou em sua casa de infância, usou antigos brinquedos como adereços no filme, pediu equipamentos emprestados. E no fim o trailer viralizou no Reddit e o filme foi comprado por uma produtora, que levou o filme a festives. E foi aí que o sucesso do filme foi colocado em risco.
Os filmes de um desses festivais foram vazados na internet, de forma que qualquer um pudesse ver sem pagar nada. O filme acabou adiantando sua estréia e saindo nos cinemas 10 meses antes do esperado. Mas apesar de todo o caos o filme rendeu mais de 2 milhões de dólares, um sucesso, principalmente considerando o tamanho da produção.

Leave a comment