Setembro começou com um grande anúncio que reverberou na internet inteira. O anúncio de Minecraft: O Filme. Para começar, Minecraft, que começou como um jogo indie feito por apenas uma pessoa, hoje é o jogo que mais vendeu na história(a não ser que toda a franquia de Tetris seja colocada como o mesmo jogo, o que somariam 500 milhões de cópias). Com essa popularidade imensa era de se esperar que o filme fosse receber muita atenção, mas o que foi revelado no trailer foi, no mínimo, inesperado.

Cômico ou perturbador? A mistura de personagens live-action num mundo do minecraft, mas estilizado para ficar mais realista, não foi tão bem recebido. Algumas pessoas gostaram do fato de que o filme não vai se levar a sério e abraçou o fato de que vai ser um meme.

Por outro lado, parte da audiência esperava algo no estilo de Super Mario Bros. – O Filme ou as adaptações de Sonic que tentaram fazer algo interessante, bem-feito e tiveram sucesso com os fãs.

Minecraft é um dos nomes mais amados no universo dos jogos. Muitos crescem ou cresceram com o jogo e continuam jogando mesmo depois de adultos. Além de coisas icônicas atreladas ao jogo como os monstros, a mineração ou construção, Minecraft dá pequenos indícios de uma história inexplorada no jogo. Muitos dos fãs queriam ver esse lado do jogo explorado no filme.

Com grandes nomes no elenco como Jack Black no papel de Steve, protagonista do jogo e Jason Momoa como parte do grupo que entrou no mundo do jogo, a produção está prevista para lançamento em 2025. E independente das fortes opiniões, é difícil negar que o trailer foi bem sucedido em fazer as pessoas falarem do filme.

Leave a comment

Quote of the week

"People ask me what I do in the winter when there's no baseball. I'll tell you what I do. I stare out the window and wait for spring."

~ Rogers Hornsby