O Nintendo Switch é um dos consoles mais bem sucedidos da história da Nintendo e dos videogames no geral. Sua abordagem híbrida que mistura o console portátil com os consoles de casa, como PS5 ou Xbox, foi muito bem recebida e o levou a ser o terceiro console mais bem vendido. E depois de quase 8 anos no mercado, os fãs anseiam uma nova versão do dispositivo.
Já fazem alguns meses que influenciadores, gamers e veículos de notícias teorizam sobre as funcionalidades novas, os jogos planejados para o próximo ano, os planos da empresa para o próximo ano e, principalmente, a data de lançamento do “Switch 2”. E vendo isso a empresa decidiu enfim fazer o anúncio de um novo produto: o Alarmo, o despertador da empresa.
O produto estará amplamente disponível a partir de 2025. O grande diferencial é que o despertador usa sensores de movimento e sons icônicos dos jogos da empresa para tornar a experiência de acordar divertida e interativa.
Além de tentar se posicionar como uma empresa que pode tornar o dia a dia das pessoas mais saudável e mais divertido, o enfoque na nostalgia e o uso de franquias muito amadas poderia tornar o lançamento um sucesso. O problema é que ele veio num momento em que toda a expectativa está em cima do novo console, e o resultado foi uma confusão geral entre os fãs com a empresa.

Leave a comment