O Shorts, o modelo de vídeos curtos do Youtube, foi criado desde o princípio para competir diretamente com o TikTok e com o Reels do Instagram que surgiu com o mesmo propósito. Um dos fatores que estava limitando criadores, no entanto, era a duração máxima dos vídeos que era muito curta, diferente dos concorrente. O TikTok, por exemplo, permite vídeos de até 10 minutos

Para os criadores que postam nas 3 plataformas, isso normalmente resultava em vídeos interrompidos de forma precoce e abrupta , já que normalmente eram feitos com o TikTok em mente. A ideia é facilitar a vida dos criadores e tornar a experiência melhor para quem assiste.

Por outro lado, a plataforma de vídeos da Google parece estar dando um passo para trás e voltando a abraçar os criadores que fazem os conteúdos mais longos que tornaram a plataforma conhecida. Isso se mostra na nova opção de “mostrar menos Shorts” para que eles apareçam menos no feed de usuários, que muitas vezes se mostram completamente desinteressados no formato de conteúdo.

O Youtube parece estar procurando seu lugar entre as plataformas de vídeo disponíveis atualmente, oscilando entre impulsionar muito os Shorts e voltar a dar enfoque nos conteúdos longos.

Leave a comment

Quote of the week

"People ask me what I do in the winter when there's no baseball. I'll tell you what I do. I stare out the window and wait for spring."

~ Rogers Hornsby