Desde 1995 se estabeleceu uma tradição global em que todo mundo parava por uma noite para o desfilo com modelos de muito renome desfilar de lingerie e asas extravagantes na Victoria’s Secret Fashion Show. O espetáculo também dava direito a apresentações de grandes cantores, mas desde 2019 ele estava em hiato. Isso mudou na noite passada.

O hiato do desfile pode ser atrelado a uma série de coisas. A participação da marca no mercado americano estava em declínio desde 2018. A audiência dos desfiles também vinha caindo. Sem contar que a ideia de parar para assistir um desfile apenas com mulheres brancas e magras já incomodava muita gente. Por isso a marca decidiu parar com o Fashion Show e fazer mudanças na marca e no evento com a inclusão e diversidade em mente.

O que o mundo assistiu ontem na volta do evento foi prova disso: modelos marcantes de eventos anteriores estavam de volta, mas acompanhadas de mulheres pretas, trans, +50 ou plus size. E quem a marca escolheu para performar no evento foi a Cher. Com isso a marca conseguiu se distanciar um pouco de polêmicas e voltou à estratégia de atrair olhos do mundo inteiro para si com o evento, para não só lucrar com os patrocínios como também transformar essa atenção toda em vendas.

Leave a comment

Quote of the week

"People ask me what I do in the winter when there's no baseball. I'll tell you what I do. I stare out the window and wait for spring."

~ Rogers Hornsby