Se você não conhece o Youtuber e agora lutador de boxe Jake Paul, ele cresceu na plataforma de vídeos com vídeos de pegadinha e fazendo conteúdos estimulantes para atingir o público infantil. Depois de ficar rico com o dinheiro do Youtube e de se envolver com infinitas polêmicas e alegadamente até golpes, Jake decidiu se aventurar no cenário das lutas de Boxe.

Depois de lutar com diversos atletas, Jake chegou à sua maior luta até agora contra a lenda Mike Tyson. Mike estava há anos aposentado e afastado do esporte e teve que se prepara muito para a luta, enquanto Jake está no auge da carreira como boxeador. Por isso quando eles se enfrentaram o evento transmitido pela Netflix chegou a 65 milhões de espectadores simultâneos.

Mas a alta audiência não conta a história toda. Com o fim da luta sem um nocaute, uma vitória unânime de Jake pelo julgamento dos juízes, quem assistiu ficou com um gosto amargos na boca. Para alguns veículos de notícia e usuários nas redes sociais, a coisa toda não foi nada mais que uma luta combinada, um contrato para fazer Jake sair bem na fita. Todo mundo esperava mais da performance dos dois e alguns achavam até que Tyson só não nocauteou o loirinho do youtube porque não quis.

Já para a Netflix, a vitória foi ver o potencial que ela tem de fazer transmissões de grandes eventos esportivos. Mesmo com problemas técnicos e quedas para alguns usuários a plataforma nunca tinha tido tamanha audiência numa transmissão. Agora a plataforma vai ter que se provar nas transmissões da NFL de fim de ano.

Leave a comment

Quote of the week

"People ask me what I do in the winter when there's no baseball. I'll tell you what I do. I stare out the window and wait for spring."

~ Rogers Hornsby