De todas as retrospectivas anuais, a do Spotify é a que mais durou sem contar que também é a mais falada nas redes sociais. Enquanto plataformas como a Steam, de jogos para computador, tentam fazer algo parecido com os jogos que você jogou durante o ano, nenhuma funciona tão bem quanto o Wrapped.

Além de ser muito mais pessoal do que o falecido Youtube Rewind, por exemplo, que fazia uma homenagem a todas as tendências e maiores influenciadores do ano, a retrospectiva do Spotify também é muito compartilhável por design. Música é algo até intimo para muitos e gosto musical é visto como parte importante da personalidade de alguém, por isso o Wrapped gera tanto alcance.

Além disso, por ser algo tão esperado a retrospectiva já virou tradição e parte do fim do ano das pessoas. Mesmo antes de estar disponível muita gente já falava do Wrapped nas redes em tweets como “O Wrapped desse ano vai ser constrangedor….” que ganhavam milhares de likes, trazendo exposição orgânica para a plataforma da música.

Leave a comment

Quote of the week

"People ask me what I do in the winter when there's no baseball. I'll tell you what I do. I stare out the window and wait for spring."

~ Rogers Hornsby