A trama vem acontecendo desde o ano passado. Se você não ficou sabendo a Lei de Proteção dos Americanos contra aplicativos controlados por adversários estrangeiros está em andamento há meses e ela vai impedir que o TikTok, controlado por uma empresa Chinesa, a ByteDance, continue nas lojas de aplicativo e seja atualizado. O mesmo vale para outros países como Irã, Rússia ou Coreia do Norte.
A lei determinou que o app deveria ser vendido para uma empresa americana até 270 dias após a aprovação da lei, prazo que termina no próximo domingo, 19 de Janeiro. Mesmo assim a empresa chinesa já afirmou que se recusa a vender o aplicativo e ceder o controla à uma empresa americana.
Esse não seria o primeiro país em que o aplicativo de vídeos curtos foi banido total ou parcialmente. Na verdade já aconteceu em 20 nações. os motivos variam entre a plataforma se recusar a tirar do ar conteúdo proíbido pela Rússia, alegações de que o app teria influenciado eleições na Romênia ao ponto de que as eleições presidenciais foram anuladas e na Albânia o app foi banido após a morte de um adolescente pelas mãos de outro após uma discussão pela internet.

Leave a comment